Conserto de Celular é um bom Negócio ? [ leia e tire suas conclusão ]

Quer saber se Conserto de Celular é um bom Negócio, e esta na duvida se é uma boa? Venha saber porque essa área é tão promissora!

O Brasil quebra 125 milhões de celulares por ano, uma grande parte desses aparelhos vai para uma oficina de Manutenção de Celular.

Os celulares são usados em abundância em todo o mundo. Segundo a Anatel, o Brasil é o 4º país que mais possuem o aparelho.

São tantas funções que é difícil encontrar alguém que não utilize pelo menos uma delas. A maior e mais necessária função nesses tempos de isolamento, é a conexão entre as pessoas que estão longe umas das outras.

Sendo assim, tudo que está direta ou indiretamente relacionado aos Aparelhos Telefônicos costuma despertar muito interesse.

Quando o assunto é Negócios então, o entusiasmo é ainda maior por conta da certeza de Lucros. Conserto de celular é umas das práticas que vem crescendo e apresentando respostas significativamente positivas.

Mas será que Conserto de Celular é um bom Negócio, e realmente alem de ter uma Renda Extra, eu posso ter minha empresa ? Como dar o primeiro passo? Tem lugar para você no mercado?

Conserto de Celular é um bom Negócio ?

Essas são dúvidas comuns que esse artigo pretende responder, ao mesmo tempo que informa sobre o assunto em uma visão mais ampla. Siga com a leitura a partir dos tópicos abaixo:

  • Crise e desemprego;
  • A demanda;
  • Principais vantagens de ter um negócio de conserto de celular;
  • Conserto de celular é um bom negócio?

Crise e desemprego

O Brasil vive um momento que a economia não está em um quadro favorável. O país enfrenta índices de desemprego altíssimos e os salários estão muito abaixo do necessário para o sustento familiar. 

Para a maior parte da população, essa situação é corrente e não apresenta sinais de melhora. A prova disso é que quem não está sem emprego atualmente, ao menos conhece alguém relativamente próximo que está desempregado.

No Brasil, a questão do desemprego é antiga e envolve diversos fatores como a falta de qualificação profissional, o corte de salários e de funcionários visando lucro empresarial e a corrupção no país.

Porém, a situação foi agravada por conta da pandemia do coronavírus. De qualquer modo, inevitavelmente houve o aumento da taxa de desempregados e, consequentemente, o empobrecimento de milhares de pessoas.

Com a situação se agravando a cada mês que passa, os trabalhadores precisaram reinventar sua forma de trabalhar para conseguir uma renda extra ou básica.

Isso inclui buscar por cursos online profissionalizantes e iniciar algum negócio autônomo. Isso quer dizer que, no final das contas, o conserto de celular pode ser um ótimo negócio.

Agora você vai ser apresentado ao contexto geral desse tipo de negócio para começar a entender porque conserto de celular  é uma boa escolha. Confira!

A demanda e o mercado de manutenção de celulares

É inegável o quanto os Smartphone estão em alta. E parece que esse crescimento não vai enfraquecer tão cedo, inclusive a tendência é continuar, principalmente no atual cenário.

As pessoas estão passando mais tempo em casa. Algumas trabalhando de casa e outras apenas esperando a pandemia acabar ou abrandar.

Independe da razão, o uso de celulares cresceu bastante. Muitas vezes nem a rede de internet consegue dar conta da quantidade. Mas você sabe o que cresce juntamente com esse aumento do uso? A demanda e o mercado de manutenção de celulares!

A procura por serviços de conserto de celular certamente vai acompanhar o crescimento do uso. Hoje em dia, por exemplo, existem assistências para aparelhos eletrônicos que recebem mensalmente pedidos de quase 2 mil clientes. E os serviços não são exatamente baratos, eles giram em torno de R$20 a R$750, de acordo com o modelo do aparelho.

Além disso, celular costuma ser realmente caro. Muito mais caro do que o conserto ou troca de uma peça. Não precisa fazer uma conta complicada para saber que geralmente vale muito mais a pena consertar o aparelho que já tem em mãos.

E depois da crise, até quem não concordava com o pensamento, hoje prefere levar o aparelho a uma assistência técnica de Conserto de Celular do que desembolsar tanto dinheiro na compra de um novo.

Só a partir desses dados já dá para saber que a demanda é excelente e que o negócio é rentável para quem investe no ramo. Mesmo assim, confira a seguir os maiores benefícios que o negócio pode te trazer!

Principais vantagens de ter um negócio de conserto de celular

Há inúmeras vantagens em iniciar um negócio de conserto de celular. Em algumas regiões do país existem técnicos que se empenharam e hoje trabalham integralmente com esse serviço, ou seja, garante para eles muito mais do que um extra no final do mês. Transformaram seu estilo de vida ao ver no celular quebrado, uma oportunidade de trabalho.

Vantagens desse negócio de manutenção de celular

  • Conta com um baixo investimento. Tudo que você precisa fazer é procurar por um bom curso, que capacite de verdade suas habilidades e que conte com profissionais especializados. Trabalhando na área por um ou dois meses o investimento já é quitado.
  • Já falamos aqui sobre a demanda no conserto de celular, mas vale ressaltar. Investir em um departamento onde o número de usuários só cresce é uma ideia, no mínimo, sagaz. Celular é um aparelho bastante usado, além disso, algumas pessoas tem mais de um. Mais precisamente, existem mais aparelhos do que habitantes no Brasil. Isso torna a manutenção um serviço praticamente inevitável e super requisitado.
  • A mão de obra para esse tipo de serviço costuma ser lucrativa. Isso acontece porque não existe no mercado muitas pessoas capacitadas ou trabalhando com “conserto de celular”. Aqueles que trabalham bem podem cobrar um valor um pouco mais alto, pois sabem que a procura é grande por um serviço pouco ofertado.
  • A flexibilidade é uma forte característica nesse negócio de conserto de celular. Cada aparelho leva alguns minutos ou, no máximo, poucas horas para ficar pronto. Assim fica mais fácil você fazer seu próprio horário. O mesmo vale para o espaço físico. Você pode trabalhar de casa, atender a domicílio, trabalhar em uma assistência ou abrir sua própria.
  • A renda extra que o conserto de celular traz é um dos benefícios mais óbvios. É certo que a crise pegou os trabalhadores completamente de surpresa, por isso o conserto de celular se prova como uma opção cada vez mais atraente.
  • Agora um ponto importantíssimo: quão satisfatório é saber que não vai mais precisar ter dor de cabeça com seu aparelho? Você terá seu próprio negócio, o que quer dizer que estará pronto para dar conta caso seu celular quebre.

Conserto de celular é um bom negócio?

Não foi apenas a crise que aqueceu o mercado de conserto de celular no Brasil. Além disso, nos últimos anos, a evolução das tecnologias de celular fizeram com que os aparelhos ficassem cada vez mais caros e indispensáveis.

Portanto, eles ficaram tão bons que, além simples ferramentas de comunicação, passaram a ser companhia das pessoas, símbolo de status, objeto de desejo dos adolescentes e quase uma necessidade para os adultos.

Sendo algo tão requisitado, fica claro que, definitivamente, o CONSERTO DE CELULAR é um ótimo negócio! Além disso, não é um negócio que se encontra grandes dificuldades para manter.

Portanto, basta tratar bem os clientes, dar prazos reais para eles, cobrar um preço justo, valorizar seu trabalho, trabalhar com peça de qualidade e investir em divulgação.

Com essas atitudes, seu negócio vai ser um sucesso e você será indicados para outros clientes.

Contudo, nada disso adianta se você não investir em um curso de qualidade. Ou seja, o conserto de celular é um serviço que exige conhecimento especializado e é fundamental ofertar um serviço bom e responsável.

Pensando nisso, o Curso de Manutenção de Celulares Versão 4.0 oferece o melhor do mercado atual.

O grupo conta com profissionais exemplares que trabalham na área de conserto de celular por muitos anos. Com a formação em eletrônica e eletrônica básica, todos eles estão prontos para passar o conhecimento mais completo do mercado.

O curso está em sua 4ª versão pois a cada ano os colaboradores adicionam novas informações. Em outras palavras o curso tá sempre atualizado e acompanhando a evolução dos aparelhos. Enfim, é um curso completo para quem quer trabalhar na área.

Conclusão

Espero que tenha tirado sua duvida se Conserto de celular é um bom negócio, e se você se interessou pelo tema, confira já nosso artigo sobre os benefícios desse curso no contexto atual.

Clique Aqui e Conheça : Curso de Manutenção de Celular Online 

 

Referencias para criação desse artigo :

https://www.consertasmart.com/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.